Emagrecer comendo McDonald's? Esse homem provou que é possível

Emagrecer comendo McDonald’s? Esse homem provou que é possível

Saúde

 

Emagrecer comendo “Bem”

 

Emagrecer comendo McDonald’s? – Existe um homem vivendo nos EUA ( Kevin Maginnis ) que tentou realizar um experimento em si mesmo que ganhou destaque nas redes sociais e nas notícias nos últimos dias. Ele comeu no famoso restaurante três vezes por dia durante 100 dias e tentou perder o peso que ganhou, o mais incrível é que esse homem provou que é possível.

 

 

 

Sim, o homem conseguiu. Originalmente ele pesava 108 kg quando começou e perdeu 26,5 kg após 100 dias. Ele ingeriu Big Macs, batatas fritas, bem como outros alimentos da franquia, mas só comeu metade das porções. O mesmo era pré-diabético antes de começar essa dieta e afirma que seus níveis de colesterol, açúcar no sangue e risco de ataque cardíaco melhoraram. Então fizemos algumas pesquisas sobre o McDonald’s, a maior cadeia de fast food do mundo, e os alimentos são todos transgênicos, mas agora eles mudaram para um óleo livre de gordura trans. E com o que eles estão fritando agora? Uma mistura de óleo de soja, óleo de canola e óleo de milho. Hmm, isso me parece bastante inflamatório, afinal a inflamação é a culpada pela má saúde. Ela afetará nossas artérias, nosso coração, bem como nosso cérebro.

 

A mentalidade dele:

Ao comer metade das porções, o homem pensava o seguinte: quanto menos calorias eu consumo, mais calorias meu corpo queima e mais peso eu vou perder. E sim, isso é verídico em muitas situações, mas não em todas. É verdade que podemos perder peso mesmo comendo esses lanches.

 

Mas a questão é: Que tipo de dano você estará fazendo ao seu fígado, seus rins, bem como ao seu sistema cardiovascular? Outra grande pergunta que tenho é: onde está a fibra? Sim, a fibra saudável, a solúvel. Como esses lanches podem alimentar microorganismos ou trazer benefícios à saúde? E quanto aos fitonutrientes, os antioxidantes, os polifenóis, como os que comemos em frutas e vegetais que combatem os radicais livres, que combatem o estresse oxidativo? 

 

Caros leitores, a resposta para essas perguntas que você mesmo pode responder é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para manter nosso corpo saudável. E como você bem sabe, não é em lanches de redes de fast food que encontraremos esses nutrientes necessários. Não há dúvida de que esses lanches são altamente processados. Está cheia de açúcar, sal, gorduras saturadas, bem como calorias excessivas e é pobre em antioxidantes, fibras e muitos outros nutrientes. E não importa se é McDonald’s ou qualquer outro restaurante de fast food, porque esses tipos de alimentos levam a pré-diabetes, resistência à insulina, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas de deficiência imunológica, obesidade, problemas digestivos, problemas hepáticos, fígado gorduroso.

 

 

Clique aqui e Teste seus conhecimentos: 5 perguntas sobre emagrecer

 

 

 

Concluímos que:

 

Aqui está o veredicto, porque eu poderia passar horas falando sobre esse tópico. Portanto, precisamos comer alimentos saudáveis, alimentos que são cultivados no solo. Eles têm os nutrientes, os fitonutrientes, os polifenóis, os antioxidantes para manter nosso corpo saudável.

Não podemos nos dar ao luxo de comer alimentos processados e gordurosos, porque nosso corpo vai pagar o preço. Isso se tornará inflamatório. Não podemos nos dar ao luxo de comer esses alimentos fritos com esses óleos de milho, esses óleos de soja. Isso não é saudável para nosso sistema, não é saudável para nós. E há milhões e milhões de pessoas em todo o mundo que têm pressão alta, que têm problemas renais por causa do alto teor de sódio. Quando você consome alimentos processados, está ingerindo grandes quantidades de sódio. Se essa prática está afetando o nosso coração, rins, olhos ou outras partes do nosso corpo por causa da hipertensão, isso se torna um problema adicional que pode trazer sérias consequências para a nossa saúde.

 

Em simples palavras: Não se trata apenas de perder peso, é fazer isso de maneira saudável, é fazer da maneira certa. Sim, qualquer um pode perder peso, mas de novo, o que está acontecendo no seu microbioma? O que está passando em suas artérias? O que está indo para o seu fígado, o cérebro, seu coração? Talvez não mostre sintomas hoje, amanhã ou no próximo mês, mas no próximo ano, talvez daqui a cinco anos. Ou seja: você precisa usar o bom senso se for fazer dieta, faça da maneira correta.

 

Clique aqui e Teste seus conhecimentos: 5 perguntas sobre emagrecer

 

 

 

Saber mais: Kevin Maginnis documentou sua perda de peso no TikTok como parte de um desafio de comer apenas metade das porções do McDonald’s todos os dias durante 100 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *